Trabalho

Tendo passado algum tempo desde a minha ultima manifestação cibernauta no meu pequeno espaço online, (espaço que estás obrigatoriamente a ver agora, uma vez que estás a ler este post) achei por bem dar-vos a conhecer um novo parecer de um novo tema.

Comprei à dias (antes do natal, vá!) o livro "O seu primeiro milhão", que muito sucintamente trata de explicar ao consumidor menos capaz de manter o dinheiro no bolso, algumas noções de finanças pessoais e por aí. Comprei o livro porque pensei que se tratasse de algo mais técnico, que se debruçasse sobre o empreendedorismo e capacidade de visão de um bom negócio. Só não dou o dinheiro por perdido porque o livro em questão abarca toda uma série determos e conceitos interessantes e diria mesmo pertinentes para a área que ando a estudar, vai fazer 2 anos.

Aparte 1):
Bem, o que sabia de antemão é que com esse título (passo a citar para quem se esqueceu, assim escusa de ir procurar acima. "O seu primeiro milhão") o conteúdo (na integra!) podia muito bem ser: "Se escrever um livro "Como ficar rico/magro/famoso em 10 dias!" então amealhará o seu primeiro milhão à custa de otários como você que compram esses livros. Quer ficar rico/magro/famoso? Trabalhe e poupe!/Faça exercício e tenha uma alimentação saudável/Não tem maneira, é padrinhos mesmo!"
Sucesso garantido, não gastava muito na tinta, nem nas folhas, nem nada. Só tinha de estar selado em plástico para as curiosas não lerem logo tudo na livraria. Depois não compram, já sabiam o conteúdo!


Continuando, nesse mesmo livro, num dos capítulos de finanças pessoais o autor dizia que devemos trabalhar para nós e não pelo dinheiro. O dinheiro será uma recompensa pelo trabalho que fazemos. Soa estúpido, se calhar é estúpido, mas o homem argumenta e justifica isso bem não é de todo errado.
Isto tudo para dizer o que? Não há melhor trabalho que o fazemos por nós. Exemplo: quem joga à bola e gosta, dentro do campo dá o litro, até cuspir os pulmões para fora. Mas se for preciso, num dia para ir correr, corre 20 minutos a passo normal e depois para. Estamos a analisar isto a um nível de hobbie imaginem de trabalho!

Aparte 2):
Antes de postar isto pareceu-me uma ideia atraente, agora que estava a finalizar acho-a completamente enfadonha e sem moral!


Vou antes escrever sobre coincidências. Acreditem ou não, eu entrei na minha Quinta opção. Não me quero justificar, mas vou fazê-lo. Enganei-me no código de estabelecimento na primeira (se não tinha entrado) e nas outras, como as médias subiram até 3 valores em relação ao ano anterior não fui colocado. Sabem que tenho a dizer? GRAÇAS A DEUS QUE ESTOU EM EGI NA MELHOR ACADEMIA DE PORTUGAL! Se eu não fiz Programação em Java, como ia tirar o curso de "Eng. Electrotécnica e de Computadores"(A tal 1ªopção).? E digo mais, só não não afirmo em plenos pulmões que este é o curso certo para mim, porque o meu emprego de sonho é ser reformado!

Pensem nisto
E nunca é tarde. Para nada!