Estupido

Boas noites.

Como já havia informado, o meu blog estará mais que nunca virado para a estupidez. Ora, não posso acalentar ter sucesso nesta matéria se não sei definir o que é estúpido.
Googlando por estúpido, o primeiro link que o MBF (my best friend ["google is your best friend"]) me gentilmente sugeriu foi o nada esperado MSBF (my second best friend) Wikipedia. Bem, se o google sabe e mostra tudo, este primo em segundo grau afastado em quase nada lhe fica atrás.

Vejamos então o que é e quem é estúpido segundo a wiki (é tão fofinho dito assim não é?)

"A estupidez é a qualidade ou condição de ser estúpido, ou a falta de inteligência, ao contrário de ser meramente ignorante ou inculto. Esta qualidade pode ser atribuída às acções do indivíduo, palavras ou crenças. O termo assim também pode se referir ao uso inadequado do juízo, ou insensibilidade a nuances por uma pessoa que se julga inteligente. A determinação de quem é estúpido é relativamente difícil, apesar das tentativas de medir-se a inteligência (e assim estupidez) tais como testes de QI. O adjetivo também pode ser usado como um pejorativo."

Com isto concluímos facilmente duas coisas. Existem os estúpidos que usam mal a sua inteligência, e os que só não a usam mal porque não têm.

E acabando este post em jeito de conclusão (muito mal conseguido para os objectivos a que me propus, mas isto tomou outras direcções inesperadas...) só digo: Para bom entendedor, meia palavra basta.

Ide pela sombra