A mulher perfeita

Este não vai ser um post normal. Hoje a ideia baseou-se em arranjar um tema em conjunto que todos concordassem em falar e dar a sua opinião. Os posts foram todos feitos ao mesmo tempo logo ninguém influenciou ninguém.

E quem participou foi:
http://pilhao.blogspot.com (Nuno Margarido aka Nunziuh)
http://selenyum.blogspot.com (Pedro Cipriano aka Xipre)
http://resettst.blogspot.com (Rodrigo Rosete aka Ró)
http://xavidown.blogspot.com (Xavier Paradinha aka Xavi)


Este seria à partida um tema fácil. "A mulher perfeita!".
Mas sabendo de antemão que se trata de um tema bastante subjectivo, onde a opinião de homem para homem varia consoante os gostos de cada um, não podemos esquecer também que o ser humano é imperfeito, logo a mulher perfeita, na verdadeira acepção das duas palavras, não existe, não significando contudo que não tenho o meu conceito de mulher ideal.
Considero neste aspecto, que mais que as qualidades de uma mulher, são os seus defeitos, os seus erros e as suas falhas que caracterizam a sua perfeição. Uma imperfeição perfeita!
É essaa mesma imperfeição que a torna tão perfeita... não se torna menos atraente, nem menos divertida... da-lhe significado,e tudo mais.

Gostar e conviver com alguém com muitas qualidades, é fácil, toda a gente sabe. Compreender, saber lidar e amar alguém que erra, para mim, isso é amar de verdade.


Desta preposição, enuncio muito basicamente o meu conceito de mulher perfeita.

Começando por características físicas, reparamos que apesar de variar de pessoa para pessoa é bastante consensual o conceito de mulher perfeita. Neste ponto considero apenas que a longo prazo isso é uma coisa que não importa tanto quanto aparenta. Sim, pode ser o factor X, a faísca inicial, mas não adianta ser linda de morrer e ter um mau feitio pior que o Bonifácio (personagem que nem vale a pena dizer quem é!).

Perscrutemos agora a beleza interior, aquela que não degenera. Nesse aspecto a mulher tem que ser fixe. Resumo nessa palavra as qualidades que considero. Há várias maneiras de ser fixe e, sendo fixe duma maneira ou outra, está óptimo. Digamos que não sou esquisito. Quanto a algo mais específico, tem que ser compreensiva e saber aceitar/discutir decisões sem ser impulsiva. Detesto discutir e não resolver as coisas na hora. Mas isso sou eu.

Mas não adianta estar a atirar postas de pescada, principalmente numa altura em que esta está tão cara.
Quando as incompatibilidades de dois seres se cruzam, convivem e a relação sobrevive a isso sem sobressaltos de maior, estão presentes duas pessoas perfeitas uma para a outra.

Em jeito de conclusão reafirmo e quero dar ênfase ao facto que se trata de um tema muito subjectivo. A procura da mulher perfeita acaba a partir do momento em que estejas disposto a aceitar que a tens/conheces.

Queria dizer mais, mas não dá. Dadas as minhas "qualidades" (cof cof) uma gaja que me ature já mais que perfeita! (E não me refiro ao tempo verbal que toda a gente sabe!)