Teoria da conspiração - Parte II

Boas caros leitores.

Hoje debruço-me sobre outro tema que ainda ninguém teve coragem de parar e dizer "Está mal!":

As telenovelas brasileiras

Gentes que ledes este blog: Temos que ter consciência que as novelas brasileiras não representam a realidade. Mais, elas representam propositadamente (e é este o âmago da questão) uma visão errónea de qualquer tema que tentem enquadrar. Porque? Mas que raio de pergunta!

Então eu vou explorar a fundo esta questão e rapidamente perceberão onde quero chegar.

O primeiro facto que analisei, foi o facto de que num elenco de 60 actores dos quais 45 são mulheres. Dessas 45 mulheres, 30 são podres de boas (uma expressão que nunca percebi! Como é que uma tesuda pode ser definida por uma expressão que contém podre? enfim...), 12 são boas e as restantes 3 só não são boas porque já não estão em idade disso. Ora, com todo o respeito, mas não me lixem! Nem aqui, nem no Brasil, nem em qualquer outro pedaço de terra do mundo, existe uma taxa de 93,333(3)% de mulherio que no mínimo são boas. É que nem na tão falada faculdade que o Willy diz que tem!

Só com este facto já poderia concluir este caso, mas quem me conhece sabe que não gosto de deixar as coisas a meio. Vejamos então outra prova inegável.

Nas ditas novelas, nunca ninguém (e até vou fazer, tipo, em lista, para terem noção das coisas!):
- Corta as unhas dos pés;
- Faz cocó;
- Corta as unhas das mãos;
- Diz asneiras (asneiras mesmo, não é calão);
- Tem pó na casa (ás vezes anda uma empregada a fingir que limpa... pudera, é actriz!);
- Etc.

E vocês dizem agora, "Ai, agora que falas nisso até é verdade, mas, e que? Nada de novo!", e eu digo, "Mas vós achais que eu faço algo em vão?" ao que vocês respondem, "Sim!", e eu returco "Às vezes, de facto, mas não nestas situações!"

A verdade caros leitores, é tão chocante quanto a do post anterior... Estão preparados? Copo de água? Sentados? Então avancem.
(N.B. Bebam a água antes ou depois da revelação, não durante, porque se não cospem-na toda para cima do laptop. E não é nada bom para ele! Nem para vocês que ele depois avaria e não lêem a revelação!)

O Sr. Roberto Marinho, dono e presidente das Organizações Globo (Rede globo incluída), planeia atacar, colonizar e converter Portugal a uma simples colónia brasileira. Planeia-o desde o 25 de Abril de 1974!

E vocês pensam, mas que armas é que esse Sr. tem para fazer vergar o poderio aéreo ou naval português (O da terra não conta, porque eles só podem vir pelo mar ou por ar!)?
Eu respondo: Por satélite (ou lá como são transmitidas as novelas)! Mas vou contar tudo do inicio.

Em 1975 começou o ataque. Gabriela Cravo e Canela foi lançada na RTP1 e fez furor.... Estava tudo a correr como planeado. Desde então seguiram-se um sem numero destas, fazendo o povo português um viciado em português do Brasil, samba, morros, praia, e tudo o que o Brasil possa oferecer.

A ideia deste senhor, é clara. Fazer passar uma ideia errada do que é o Brasil e viciar os português em novelas. O próximo passo seria (seria em vez de é, porque fui a tempo de desmascarar tudo!) exigir a Portugal que se considerasse vassalo do Brasil em troca das tesudas de lá. Caso isso não sucedesse, ameaçaria cortar as novelas brasileiras. Aí, mais de metade da população português entrava em colapso (incluindo o Xavi!).

Leitores, terei todo o gosto em aceitar dinheiro, vinho, comida e/ou favores sexuais (de raparigas atraentes only!)em troca da salvação da pátria.

Ide pela sombra